quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ministerio Apascentar em Phoenix.    Por: Pr. Marcella Dias

Tema: Arrependimento
______________________________________

1) O que significa arrependimento para voce?

Significado da palavra:

Arrepender-se:
1. Sentir magoa ou falta por atos ou erros cometidos.
2. Mudar de atitude, de procedimento, de parecer, voltar atras em relacao ao compromisso assumido.

Arrependimento:
1. Ato de arrepender-se.
2. Insatisfacao causada por violacao da lei ou de conduta moral, e que resulta na livre aceitacao do castigo e na disposicao de evitar futuras violacoes.

Fonte: Dicionario Aurelio
______________________________________________

Origem da palavra, arrependimento:

Origem: do grego μεταμέλεια - Metanóia (Meta=Mudança, Nóia=Mente), arrependimento quer dizer Mudança de Mentalidade. 
O arrependimento gera uma mudança de atitude, oposta, àquela tomada anteriormente.

1) O que a palavra de Deus nos fala sobre o arrependimento?  Leia  
Atos 17:30-31  "Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; 31porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos".

Foi por isso que Joao Batista foi usado por Deus para preparar as pessoas para a vinda de Cristo. Por que o arrependimento e o primeiro passo para se chegar proximo de Deus.  Marcos 1:4 assim apareceu João, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados.


Em Genesis 2 vemos que Deus havia advertido o homem a nao comer do fruto da arvore da conhecimento do bem e do mau, porque se ele comece ele morreria. 

2) Qual a prova de que Deus nunca quiz a morte do "homem"?   Leia Genesis 2:16-17
Deus nos criou para a comunhao com Ele; se nao fosse assim Deus nao teria advertido para que eles nao comecem daquele fruto.  

Genesis 2:16-17  "Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".

"O livre harbitrio se torna muito perigozo quando nao conhecemos e obedecemos a vontade de Deus para as nossas vidas".

3) Qual a prova de que Deus deseja reestabelecer a comunhao e nos dar vida? 

Joao 3:16  Porque Deus deu de si proprio por amor de nos, para que tivessemos vida e nao morte.  "vida em abundancia"

  
Romanos 5:8-12; 17-19
8Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. 9Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 10Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação. 12Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.
17Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. 18Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida. 19Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos.


4)Qual a prova que Deus deseja nos guiar?

João 14:1-7  1Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. 3E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 4E para onde eu vou vós conheceis o caminho. 5Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
    6Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    7Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
 
No livro de Atos 2 vemos o povo reconhecendo a palavra de Deus, depois que os testemunhos de pentecostes aconteceram. Quando isso aconteceu eles tiveram medo porque se concientizaram de que eram pecadores diante de Deus. Eles perguntaram o que deveriam fazer.Vemos a resposta de Pedro em Atos 2:38

Atos 2:38   38Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.


A palavra converssao esta ligada diretamente ao arrependimento, por isso e tao usada dentro da igrejas Cristans.   "seguidores da palavra de Cristo"

A consequencia da converssao espiritual nos garante a salvacao. 

Atos 16:31 ... Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”


5) A salvacao e por meio de obras?

Nao. A nossa salvacao e uma provisao de Deus para a nossa vida, um presente que voce aceita ou nao. Ela nos e dada gratuitamente, por isso se chama graca, ela esta ligada diretamente na fé em Jesus Cristo e no Seu Evangelho. 

Nossa salvação não se baseia em méritos nossos, nao e um trofeu, nem na prática de boas obras ou caridade. 

A salvação provém de Deus e pertence a Ele.  

Efesios 2:8-9   “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” 


6) Por que nas igrejas evangelicas o pastor faz o chamado: altar call? Leia Romanos 10:9-10

Romanos 10: 9-10   "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;  10pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

1 Joao 1:9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.


7) Por que devemos confessar o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador publicamente? Mateus 10:32-33
Porque Jesus tambem fara isso publicamente diante do Pai.

Mateus 10:32-33   Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Oracao do pecador:

" Senhor Deus,  reconheco que sou um pecador e por isso tenho estado  afastado de Ti. Eu desejo mudar o meu coracao, me perdoa e me ajuda a nao pecar contra Ti.  Eu creio que Teu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta minha oração. Eu lhe convido Jesus a ser o Senhor da minha vida, para reinar em meu coração de hoje em diante. Por favor envie o seu Espirito Santo para que me guie, me oriente, e me de sabedoria pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém."
________________________

Deus tem promessa para voce:

2 Crônicas 7:14  "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".

Ministerio Apascentar em Phoenix

Vamos fazer a diferença: ajudando o nosso povo e orando pelo Brasil.

A causa REAL da morte de Michael Jackson! (Legendado)

Juaro - Missão da AIM em Corumbá no Jornal Nacional 20/Junho/2009

Testemunho de Mario Persona

JESUS IS THE LORD