quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

COMO RECONHECER FALSOS PROFETAS E FALSAS DOUTRINAS

A melhor maneira de reconhecer e guarder o nosso coracao contra os falsos profetas e falsas doutrinas e conhecendo a palavra de Deus.

João 8:32 …e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Qualquer cristao que le e estuda a palavra tera a capacidade de perceber o falso profeta e a falsa doutrina, porque o espirito Santo ajudara a lembra-lo da passagem especifica no momento necessario.

Exemplo: Vamos ler a passagem do livro de:

Mateus 3:16-17 Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; 17e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.


Jesus falou que a arvore se conhece pelo fruto:

Mateus 12:33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

Alguns exemplos de testes que podemos fazer para reconhecer um falso profeta ou falsa doutrina:

1)    Preste a atencao no que o pregador fala sobre a identidade de Jesus
O que lemos na Biblia sobre quem e Jesus?
Mateus 16:15-17   15Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? 16Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

2 João 1:9 9Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

2)    Preste atencao no que o pregador fala a respeito da palavra de Deus:
O Novo Testamento e definido como o livro das Boas Novas de Jesus, o qual fala sobre o seu nascimento, o reino de Deus, a morte de Cristo e a sua rescureicao.

1 Coríntios 15: 1-4  1Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais, 2pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão.   3Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; 4que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras;

E legal quando agente escuta:
  • Deus te ama,
  • Deus quer que voce alimente os pobres,
  • Deus quer que voce tenha saude
Isso e tudo sobre as Boas Novas de Jesus?
Essas mensagens sao incompletas se forem pregadas fora da salvacao por meio da graca, atravez do sacrificio de Jesus que morreu na cruz, rescucitou dos mortos e com isso tomou os nossos pecados.

Paulo deixa bem claro que ja naquela epoca pessoas tentavam perverter o Evangelio.

Vamos ler em:

Gálatas 1:7   7o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.

Gálatas 1:99   Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (condenado)


3) Preste a atencao no carater e nos frutos que o pregador mostra: o verdadeiro adorador glorifica a Deus atraves dos seus atos, modo de falar e atravez dos frutos do Espirito Santo em sua vida:
Quais sao os 9 frutos do Espirito?

Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..."

O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todos recebem o Espírito Santo no momento em que acreditam em Jesus Cristo (Romanos 8:9; 1 Coríntios 12:13; Efésios 1:13-14).

Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida. É a tarefa do Espírito Santo conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais como Ele.

Os frutos do Espírito Santo estão em direto contraste com as
obras da natureza pecaminosa em Gálatas 5:19-21: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam."

Gálatas 5:19-21 descreve a vida das pessoas, em proporções diferentes, quando elas não conhecem a Cristo e, portanto, não estão sob a influência do Espírito Santo. Nossa carne pecaminosa produz certos tipos de fruto (Gálatas 5:19-21), e o Espírito Santo produz outros tipos de fruto (Gálatas 5:22-23).

Mateus 7:15-20   15Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. 16Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. 18Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. 19Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. 20Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.


Ministerio Apascentar em Phoenix

Vamos fazer a diferença: ajudando o nosso povo e orando pelo Brasil.

A causa REAL da morte de Michael Jackson! (Legendado)

Juaro - Missão da AIM em Corumbá no Jornal Nacional 20/Junho/2009

Testemunho de Mario Persona

JESUS IS THE LORD