domingo, 19 de setembro de 2010

Entendendo o Batismo no Espirito Santo Por: Pr. Saeed Hosseini

Jesus, em uma ocasião, enquanto comia com seus discípulos, deu-lhes a seguinte instrução: “Não se ausentem de Jerusalém, mas esperem a promessa do Pai, a qual (disse Ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados pelo Espírito Santo, dentro de poucos dias. Então recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

1. Jesus deixou claro de que o Batismo do Espírito Santo é uma experiência separada da salvação e do Batismo nas águas.

Na salvação, todo aquele que crê nasce de novo através do Espírito Santo. O Espírito Santo habita em nós. Efésios 1:13 diz, “Tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” O Espirito Santo em nós representa o fato de nós pertencermos a Deus.

Portanto, se você é salvo, você não necessita mais procurar o Espírito Santo porque Ele vive e habita em você. Entretando, o Batismo no Espírito Santo é uma experiência separada da salvação `a qual todo o crente deveria buscar e receber.

João Batista falou em Mateus 3:11, “Eu batizo com água para remissão dos pecados; porém após mim vem Um que é maior do que eu, o qual não sou digno de desatar as sandálias. Ele batizará você com o Espírito Santo e fogo.

No dia de Pentecostes, Pedro falou em Atos 2:38-39, “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar”.

2. Jesus deixou claro de que o Batismo no Espirito Santo é um dom para você direto do Pai.

O Batismo no Espírito Santo é um dos muitos Dons que Deus tem nos dado.

Efésios 2:8 Salvação  **  Romanos 5:17 Graça
Romanos 6:23 Vida eterna ** Efésios 4:11 5- Dons Ministeriais

1 Corintios 12:7-11 Manifestação do Espírito  - (palavra da sabedoria; palavra da ciência; fé; dons de curar; operação de milagres; outro a profecia; dom de discernir espíritos; a variedade de línguas; interpretação de línguas.

Atos 1:4 Batismo no Espírito Santo  -  Nós podemos receber uma parte dons dons que Deus tem nos dado. Não devemos ter medo dos dons que Deus quer nos dar. Tiago 1:17 diz, “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai ...

3. Quando você recebe o Batismo no Espirito Santo, você recebe uma lingua sobrenatural e um poder sobrenatural.

Atos 2:1-4 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Atos 19:1-6 E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo tendo atravessado as regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, perguntou-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? Responderam-lhe eles: Não, nem sequer ouvimos que haja Espírito Santo. Tornou-lhes ele: Em que fostes batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo respondeu: João administrou o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que após ele havia de vir, isto é, em Jesus. Quando ouviram isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus. Havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam.

Atos 4:33 Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Atos 5:12-16 E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos de comum acordo no pórtico de Salomão. Dos outros, porém, nenhum ousava ajuntar-se a eles; mas o povo os tinha em grande estima; e cada vez mais se agregavam crentes ao Senhor em grande número tanto de homens como de mulheres; a ponto de transportarem os enfermos para as ruas, e os porem em leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua sombra cobrisse alguns deles. Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados.

4. A Biblia nos mostra várias razões da importância dos crentes em orar em linguas.

A. Quando você ora em linguas, você fala diretamente do seu espirito para Deus. Essa é a sua maneira pessoal de orar e se comunicar com Deus. 1 Coríntios 14:2 Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios.

B. Quando você ora em linguas, você está se edificando e se fortalecendo espiritualmente. 1 Coríntios 14:4 O que fala em língua edifica-se a si mesmo...

C. Quando você ora em linguas, você enfatiza e adora a Deus diretamente do seu espirito. Atos 10:46 ouviam-nos falar em línguas diferentes, louvando Deus.

D. João 4:23-24 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

E. Quando você ora em linguas, você ora direcionado pêlo Espirito. O Espirito Santo direciona suas orações de acordo com a perfeita vontade de Deus. Romanos 8:26-27 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inesprimíveis. É aquele que esquadrinha os corações sabendo qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.

5. Cinco passos para receber o Batismo no Espirito Santo através da fala em linguas.

A. Você tem que nascer de novo. João 3:3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Atos 2:38 Pedro então lhes respondeu: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”.

B.Você tem que acreditar que esse dom é para você. Atos 2:39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. Atos 2:17-18 E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos; e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.

C.Você tem que desejar esse dom do Espirito Santo. João 7:37-39 Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem ; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.

D. Você tem que pedir a Deus esse dom. Lucas 11:13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo aqueles que lho pedirem?

E. Você tem que abrir os labios. Atos 2:4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. Isaiah 28:11-12 Na verdade por lábios estranhos e por outra língua falará a este povo; ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; mas não quiseram ouvir.

O Espirito Santo não falará através de sua boca. Você terá que exercitar os seus lábios, soltar a voz e permitir que o Espirito Santo te guie na fala em linguas; assim você estará exercendo a sua fé e permitindo que o Espirito Santo te guie no desenvolvimento desse dom. Pode parecer estranho, mas permita que essa lingua estranha flua através de você.

Você tem que lembrar que não é possível falar duas linguas ao mesmo tempo. Comece adorando a Deus na sua propria lingua e depois inicie falando em linguas. Ore em sua propria lingua de oração todos os dias

6. Há diferença entre o Dom de Linguas e a lingua pessoal de oração.

1 Coríntios 12:4, 8-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo... Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo spírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

Esse Dom de Linguas é uma das manifestações do Espirito Santo a qual é dada aos cristãos conforme determinação do Espirito Santo. É quando o Espirito Santo dá a mensagem em linguas à congregação ou corpo de Cristo, e sempre vem acompanhada pelo Dom de Interpretação. A mesma pessoa ou outra intenderá o que o Espírito Santo está falando e fará a interpretação. Não será uma tradução e sim uma interpretação. Todo o crente pode ter o Dom de Linguas. (Leia 1 Coríntios 14)

Para maiores informações sobre o Ministério de Oração da Phoenix First Assembly o God ligue ou visite o nosso site: (602) 404-7422 English   -  (623) 225-8420 Portuguese  -mailto:-prayer365@phoenixfirst.org 

Ministerio Apascentar em Phoenix

Vamos fazer a diferença: ajudando o nosso povo e orando pelo Brasil.

A causa REAL da morte de Michael Jackson! (Legendado)

Juaro - Missão da AIM em Corumbá no Jornal Nacional 20/Junho/2009

Testemunho de Mario Persona

JESUS IS THE LORD