quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quando sou fraco sou forte.

O nosso estudo de hoje comeca com um verso Biblico, onde nos deparamos com alguem que estava em desespero; preste bem a atencao: " Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais".

Quem fez essa declaracao? Em que livro da Biblia encontramos essa passagem? Antes de respondermos essa duas perguntas, gostaria de lhe fazer uma pergunta pessoal: Em algum momento de sua vida voce ja se sentiu assim?

Minha resposta pessoal:

No meio das minhas lutas, senti-me fraca, percebi que o meu corpo havia sentido o pesso da batalha espiritual, a pressao da vida me oprimiu. Abatida fui para o meu quarto e deitei no intuito de recuperar minhas forcas; foi dificil pegar no sono porque o meu corpo doia e a minha mente nao conseguia relaxar; quando finalmente dormia os sonhos me faziam lembrar da minha luta e com isso nem mesmo dormindo conseguia descansar; no dia seguinte parecia que a noite toda eu havia ficado acordada.

Reconheco que todos nos passamos por luta, a minha maior dificuldade, nesse momento, era aceitar esses sintomas de fraqueza pessoal.

O acusador lancava em minha mente: Como uma pessoa com tanta fe, uma missionaria, lider de estudo Biblico pode estar nessa situacao? Voce nao acredita em Deus? Aonde esta o seu Deus?

Eu sabia que o meu espirito tinha paz em Cristo, mas o corpo demonstrava profunda fraqueza.

O Espirito Santo falou ao meu coracao: 2 Corintios 12:9 "... porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Realmente eu estava muito fraca, parecia carregar uma carga insuportavel. O maior problema era que eu mesma nao aceitava minha reacao de stress, sabe por que? Porque a cobranca que fazemos diante de um ministro de Deus e muito grande. Temos em nossas mentes, a fantasia de que um pastor ou lider espiritual, nao pode demonstrar fraqueza.

Mais uma vez o Espirito Santo ministrava em meu coracao as palavras do Apostolo Paulo em 2 Corintios 12:10 ...Porque quando estou fraco, então é que sou forte.

Diante de toda essa cobranca interior, uma sensacao agradavel de paz me dizia interiormente: o que voce esta sentindo e normal.

Foi entao que o Senhor me lez lembrar da passagem em 1 Reis 19:4 " Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais".

Sabe quem foi esse homem que um dia desejou a morte? R: Um grande profeta de Deus chamado Elias.

Vejamos alguns de seus feitos:
1 Reis 17:16 milagre da viuva de Sarepta ( conforme a palavra do profeta assim foi feito verso 16)
1 Reis 17:20 e 22 (morto voltou a viver)
1 Reis 18:22, 24,37-40 (enfrentou 450 profetas satanicos e matou todos eles)

Depois de lermos sobre essas maravilhas, vemos um Elias fraco, com medo, desejando a propria morte. Onde estava sua forca? Ele demonstra toda a sua fragilidade quando foge da endemoniada feiticeira Jezebel.

Leia 1 reis 19:1-4

O que voce acha da reacao de Elias, quando le essa passagem?
Como Deus se porta diante desse momento de depressao e desepero de Elias?
R: Deus mostra a sua grande misericordia e envia um anjo para alimentar o profeta e fazer com que ele renove as suas forcas.

A conclusao que vejo nisso tudo e que:
*Deus conhece o seu coracao;
*Deus sabe quando voce ja nao tem mais forcas para suportar;
*Deus releva os seus pensamentos ou palavras de desistencia, porque conhece a natureza do homem;
*Deus manda o seu anjo para te suprir no momento de sua necessidade.

"Nunca se envergonhe das suas fraquezas porque Deus te ama como voce e".

Lembre-se: 2 Corintios 12:9 "... porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Ministerio Apascentar em Phoenix

Vamos fazer a diferença: ajudando o nosso povo e orando pelo Brasil.

A causa REAL da morte de Michael Jackson! (Legendado)

Juaro - Missão da AIM em Corumbá no Jornal Nacional 20/Junho/2009

Testemunho de Mario Persona

JESUS IS THE LORD