segunda-feira, 12 de julho de 2010

Perguntas e respostas - Misericórdia Por: Pr. Juaro Silva

1)O que significa misericórdia para você?

2) O que a palavra de Deus nos diz sobre a Sua misericórdia? Números 14:18
“O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniqüidade e a transgressão; ao culpado não tem por inocente, mas visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração”

3) Por que Deus terá misericórdia de mim? Joao 3:16
R: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

4)Como podemos obter essa misericórdia? Hebreus 4:16
“Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno”
5)Posso me considerar parte do povo de Deus?
Sim...” vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado”. 1 Pedro 2:10

6)A maioria das pessoas que conhecemos são boas aos nossos olhos, tem descência moral e dizem que as coisas boas que tem feito, em suas vidas, quando colocadas em uma balança ultrapassam o mal que eles ja fizeram.
A maioria dos Cristão ficam sem saber o que dizer, quando se depara com esse tipo de pessoa que se considera boa aos seus pr”oprios olhos: que dizem, eu nao roubo, numca matei, nao sou estrupador...
R:Pelas normas da justiça de Deus até a pessoa de maior moral é considerada por Ele como um pecador desesperado caminhando para o inferno. A Bíblia nos ensina que não há ninguem suficientemente bom, em si mesmo, para entrar nos céus. Pelo contrário, somos todos pecadores e culpados perante a Deus.
Leia Romanos 3:10-11 e Jeremias 17:9
“como está escrito: Não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus”. Romanos 3:10-11.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?”Jeremias 17:9

7)Como posso saber por quem Deus terá misericórdia?
Romanos 9:15
Deus disse a Moises: “Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericordia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. Romanos 9:15

8)Ainda posso orar para que Deus seja misericordioso comigo?
Hebreus 8:12
“Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais”.

9)Quão grande é a misericórdia de Deus por mim?
Salmos 103:11
Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a Sua misericórdia para com os que o temem”.

10)Como podemos pedir a Sua misericórdia se ainda somos pecadores?
Fazendo como Davi fazia Leia Salmos 6:2-4
“Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando? Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia”.

11)Posso voltar para Deus atravéz da Sua misericórdia?
Isaias 55:7
Sim: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

12)Qual será a causa de eu não ser consumido pelo fogo?
Lamentações 3:22-24.
“A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele”

13)Somos merecedores de tão grande misericórdia?
Gênesis 32:10.
Não, Jacó orou e disse:” Não sou digno da menor de todas as tuas misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; porque com o meu cajado passei este Jordão, e agora volto em dois bandos”

Ministerio Apascentar em Phoenix

Vamos fazer a diferença: ajudando o nosso povo e orando pelo Brasil.

A causa REAL da morte de Michael Jackson! (Legendado)

Juaro - Missão da AIM em Corumbá no Jornal Nacional 20/Junho/2009

Testemunho de Mario Persona

JESUS IS THE LORD