terça-feira, 19 de maio de 2009

Se estivermos dentro da vontade do Pai: nossos sonhos serão realizados.

O que é uma videira? É uma trepadeira, conhecida como uma das plantas mais antigas da humanidade e que produz a uva, a qual nos serve como alimento e também se tornou universal desde a era antiga, atravéz da produção do vinho.

No livro de João 15:1, Jesus se compara com a videira e Diz que Deus é o viticultor, nesse caso o responsável em cuidar das vinhas.
1Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.

Quem representam os ramos? Nós

De onde saem os frutos? Os frutos saem dos ramos: isso quer dizer que se somos os ramos os frutos representam tudo o que é gerado atravéz da nossa vida.

Jesus no versiculo 2 diz:
2Todo ramo em mim que não dá fruto, ele a corta; e todo ramo que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.

Qual a maneira de termos a certeza de que daremos bons frutos em nossa vida? Confiando na palavra do nosso Senhor Jesus que no versiculo 5 nos admoesta para jamais esquecer, que sem Ele não somos suficientes. Jesus garante que todos aqueles que permanecerem em comunhão com Ele, darão MUITOS frutos.

Quem são as pessoas consideradas como ramos secos? As pessoas que so pensam em sí proprias, que não buscam a comunhão com o Senhor Jesus, e que por estar distantes de Deus se tornam vaidosas, duras, egoístas, frias, fúteis, inúteis e sem amor ao próximo.

Qual será o final daqueles que se igualam ao ramo seco?
6Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.

Qual a recompensa daqueles que permanecerem com o Senhor Jesus? Nossas orações serão respondidas.
7Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

De que maneira nós como discípulos podemos glorificar à Deus? Atravéz dos nossos frutos abundantes.
8Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Qual o requerimento para que nós permaneçamos no amor de Jesus, assim como Jesus permaneceu no amor de Deus? Devemos mostrar obediência ao guardar os seus mandamentos com amor.
10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Jesus quer nos encher de alegria! Por isso Ele nos adverte sobre essas coisas:
11Estas coisas vos tenho dito, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completo.

O sacrifício que Jesus enfrentou na cruz do Calvário, foi único; por isso somente atravéz d’Ele podemos ser resgatados.

12O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Sabemos que jamais poderemos pagar o sacrifício imerecido que recebemos de Jesus. O que podemos fazer para demonstrar a nossa gratidão? Aquele que tem plena conciência do sacrifício que Ele fez obedece.
14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Jesus é o nosso companheiro, nosso confidente, aquele que está sempre disposto a nos escutar a qualquer hora do dia ou da noite. Ele nos deixou seus ensinamentos a fim de nos orientar e nos ajudar a vencer a morte.

No velho testamento podemos encontrar as promessas feitas a nós quando ainda eramos considerados servos.

Olha que promessa maravilhosa!
Isaías 54:17
17Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.

Hoje somos mais que servos, somos considerados amigos e filhos, e por isso temos a herança maior do que a de um servo, porque Jesus compartilhou as palavras de Deus e aquilo que há de vir.

João15:15
15Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.

Aqueles que estão de acordo com a vontade do Pai terão os seus sonhos realizados.
João15:16
16Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vô-lo conceda.

Deus lhe abençoe grandemente!

Por: Marcella Dias

Nenhum comentário:

Ministerio Apascentar em Phoenix

Vamos fazer a diferença: ajudando o nosso povo e orando pelo Brasil.

A causa REAL da morte de Michael Jackson! (Legendado)

Juaro - Missão da AIM em Corumbá no Jornal Nacional 20/Junho/2009

Testemunho de Mario Persona

JESUS IS THE LORD